INSTANT ENSEMBLE - ENSEMBLE DE COMPOSIÇÃO EM TEMPO REAL DO PORTO

Instant Ensemble – Ensemble de Composição em Tempo Real do Porto é um projeto musical e interdisciplinar criado em 2016 por Óscar Rodrigues. Constituído por músicos de diferentes áreas, como a composição, a música clássica, o rock ou o jazz, pretende ser um espaço de convivência entre diferentes abordagens e experiências. O seu repertório resulta, essencialmente, da composição em tempo real, pedindo emprestadas técnicas como o SoundPainting ou a música generativa, num limbo entre improvisação livre e composição. Grande parte do material (melodia, harmonia, textura, forma, ritmo, …) é criado no momento, fazendo de cada concerto, ensaio ou performance um momento irrepetível.

ENCONTROS DE ATC

Conjunto de debates e palestras direcionados para professores de Análise e Técnicas de Composição e restantes interessados na temática. Estes encontros têm como objectivo promover a discussão e a troca de ideias sobre as pedagogias adoptadas, as estratégias escolhidas e sobre o estado do ensino da disciplina em geral, num ambiente informal e amistoso. (Fevereiro-Junho 2017)

Nesta primeira edição tivemos o prazer de acompanhar apresentações e conversas com os compositores e professores Eugénio Amorim, Daniel Moreira, David Miguel e Diogo Carvalho.

Estas sessões tiveram lugar na Fundação Escultor José Rodrigues

Estamos a preparar mais projectos para o arquivo.
Dá-nos só mais 5 min.